HELPING THE OTHERS REALIZE THE ADVANTAGES OF MUDANçAS CLIMáTICAS, NOTICIAS, MUDANçAS CLIMáTICAS: CONSEQUêNCIAS E DESAFIOS NO BRASIL EM 2024

Helping The others Realize The Advantages Of Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024

Helping The others Realize The Advantages Of Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024

Blog Article

“Convido vocês a conhecer a ciência indígena das mulheres e a bioeconomia que nós produzimos dentro dos nossos territórios. A bioeconomia que precisa ser reconhecida e valorizada.

O Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima (PMMC) nortearia o município de Rio Branco na definição de políticas e projetos voltados à mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O trabalho, que tem previsão de lançamento no segundo semestre, atualiza a primeira edição, lançada em 2020 também pelo ISA.

MPAC ajuíza ação civil pública para que o Estado do Acre adote ações imediatas no combate a incêndios florestais

Promovemos a transição de práticas agrícolas tradicionais para práticas de manejo da terra mais sustentáveis, ajudando na mitigação das mudanças climáticas e garantindo o futuro das próximas gerações.

80% da biodiversidade protegida está dentro das Terras Indígenas. Precisamos implementar, fortalecer e levar projetos para nossos territórios e para a Mata Atlântica”, pontuou.

O documento foi elaborado pelo IMPA, Embrapa e teve a colaboração de muitos estudiosos do segmento. A prefeitura deveria ter iniciados a sua implementação desde 2021, mas pelo visto fez pouco caso com uma pauta tão urgente. “Nos últimos anos o estado do Acre e principalmente a cidade de Rio Branco, vem declarando Situação de Emergência em decorrência do período corriqueiro de estiagem, que mudaram radicalmente as condições climáticas.

A representante da Venezuela na COP16, Claudia Salerno, pediu que os países superassem os “interesses nacionais” e trabalhem para chegar a um acordo.

Kleber Karipuna, coordenador-executivo da Apib, ressaltou a urgência da atuação conjunta internacional das organizações indígenas para impedir as políticas que colocam em risco seus direitos. “O ATL está trazendo novamente os parentes de outros países para conhecerem a nossa realidade, e nós conhecermos a realidade deles, para juntos, nessa aliança global de povos indígenas, podermos lutar para a melhoria dos nossos direitos, em nossos territórios e em todo mundo”, ressaltou.

A perspectiva para as próximas semanas não é muito animadora. A continuação do tempo seco exige preparo e consciência ambiental de todos. Municípios e cidadãos devem trabalhar juntos para minimizar os efeitos desta temporada de poucas chuvas, pensando em estratégias de longo prazo para enfrentar e adaptar-se aos desafios climáticos que estão cada vez mais frequentes devido às mudanças globais no clima.

Em sua fala, a coordenadora do Comitê Gestor de Educação Ambiental da Unicentro alertou sobre os impactos globais causados pelas mudanças climáticas e a importância de pensar soluções para freá-lo.

“Não é mais possível estabilizar o aumento da temperatura em two graus Celsius.” A frase dá a dimensão do desafio que a humanidade tem até 2050 para atingir a meta de descarbonização da economia, principal frente de batalha contra as graves consequências das mudanças climáticas, definida no Acordo de Paris.

“Temos que conscientizar jovens, homens, mulheres e a sociedade como um todo de que precisamos proteger nossos corpos para continuar protegendo nosso meio ambiente.

Representando a Aliança Mesoamericana dos Povos das Florestas, Levi Sucre, da Costa Rica, reivindicou que os conhecimentos dos povos originários sejam reconhecidos na luta contra as mudanças climáticas e destacou o direito à consulta préthrough, livre e informada.

Para a atualização dos dados, a Anmiga fez Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024 um chamado a todas as lideranças a preencher um formulário com as informações de suas organizações e, durante este ATL, pesquisadoras do ISA e da Anmiga também realizaram uma ação de checagem dos dados.

Report this page